Artigo

FLOWLS: Integração, automação e visibilidade para exportação de café

24 de maio de 2022

BOURBON SPECIALTY COFFEES integra a cadeia de suprimentos do negócio

A tecnologia aplicada na cadeia de suprimentos é a melhor forma de obter a integração de informações e garantir mais agilidade. Isso é possível por meio da automação de processos, dos sistemas de gestão, dos recursos de análise de dados e uma série de outras soluções pontuais e importantes. Cada uma dessas possibilidades traz eficiência para todo esse caminho logístico, ainda mais quando se trata de comércio internacional.

A aplicação da tecnologia nessa jornada faz com que ela se desenvolva com maior controle e eficiência, oferendo aos gestores mais dinamismo, envolvimento e acompanhamento das demandas diárias. E era exatamente isso que a Bourbon Specialty Coffees procurava: uma solução que integrasse toda a cadeia de suprimentos da empresa. “Para nós era fundamental ter uma visão online de todo o processo de exportação do café”, explica Damaris Ferreira, analista de Exportação Sênior, da Bourbon. A Bourbon Specialty Coffees é uma produtora brasileira de cafés especiais e exporta 100% da sua produção tendo como os principais mercados os Estados Unidos, Europa e Ásia.

Segundo Damaris, o setor de agronegócios tem muitas particularidades e por isso encontrar uma solução personalizada é tão complexo. “Nosso processo de produção e exportação exige um acompanhamento minucioso, que precisa atender aos inúmeros critérios e órgãos fiscalizadores que envolve toda a cadeia e conseguir visualizar todas as etapas é fundamental”, explica.

E foi esse o desafio da FLOWLS, mapear todo o processo e parametrizar a plataforma para a Bourbon. “O Supply Chain deve ser parte da estratégia das empresas! Ele traz um diferencial competitivo muito grande, seja na melhor experiência dos clientes ou nas grandes possibilidades de redução de custos. Sabendo disso, a Flowls tem como diferencial a flexibilidade para desenhar fluxos de acordo com as particularidades de cada cliente. Na Bourbon, várias áreas, etapas e atores do processo de exportação do café foram envolvidas, os times se engajaram muito, respirando inovação e melhoria de processos. Foi um trabalho incrível”, fala Anna Valle, Founder e COO da FLOWLS.

Como podemos perceber, a presença da tecnologia na cadeia de suprimentos do agronegócio é um caminho a ser trilhado por aqueles que desejam reduzir custos, ganhar produtividade e tornar os processos dinâmicos e ágeis. A FLOWLS é uma startup do segmento logístico e tem a missão de descomplicar os processos da cadeia de suprimentos.

Quer saber mais sobre a FLOWLS? Fale com a gente.

WhatsApp: (11) 93957-7363 ou flowls@flowls.com

Até a próxima!

Mais antigo:

«
Mais novo:

»